O ano já está chegando ao fim e, em poucos meses, já estaremos procurando presentes para nossos queridos amigos e familiares no Natal. Quando menos esperarmos, já estaremos em 2019! Junto ao novo ano, surgem novas oportunidades para comparecer ou até mesmo participar de algum evento de moto!

A agenda é extensa, com diferentes tipos de encontros dos apaixonados por motos para participar durante todo o ano. É por isso que selecionamos alguns dos mais relevantes para você se organizar e já anotar na agenda. Confira a seguir!

4º Bikers Rock e 7º Aniversário Lobo Solitário Moto Clube

Começamos pelo primeiro evento da lista, que ocorre entre os dias 4 e 6 de janeiro, em Iguaba Grande no estado do Rio de Janeiro, a 130 quilômetros da capital. A reunião acontecerá na Praça da Estação, no centro da cidade. 

Prado Moto Rock

A décima primeira edição do Prado Moto Rock, que atrai visitantes do Brasil inteiro, já tem suas próximas datas marcadas para acontecer: de 10 a 17 de fevereiro na cidade baiana, que fica a 672 quilômetros da capital Salvador. 

Uma grande vantagem deste evento é que as pousadas, campings e hotéis de acomodação são co-patrocinadores, o que faz com que as tarifas para os participantes sejam mais baixas. Além disso, se hospedando num desses parceiros, você garante um show extra, participa de sorteios e ganha uma lembrança exclusiva! É possível conferir no site do evento quais estabelecimentos ainda possuem vagas. 

5º Moto Carrero

Já no mês seguinte, a grande atração é o Moto Carrero! Em sua quinta edição na cidade de Penha, em Santa Catarina, o evento é à beira-mar e acontece nos dias 8, 9 e 10 de março. Por estar em contato com areia e maresia nesses dias, não se esqueça de manter sua moto sempre limpa e de usar o lubrificante da maneira correta.

Como é aberto ao público, motos de todas as cilindradas podem participar. Para quem é fã de manobras radicais como o wheeling, o evento terá o espaço destinado aos praticantes, assim como também ambiente designado aos moto-clubes

Moto GP

O Moto Grand Prix, categoria máxima do Grande Prêmio de Motociclismo, infelizmente não vem para o Brasil desde 2004. Mas, se você tirar a oportunidade de se deslocar a algum lugar para assistir ao evento, já foi divulgado o calendário provisório com as etapas que acontecem em 19 datas e lugares diferentes.

Os países contemplados até agora são, na ordem: Catar, Argentina, Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Catalunha, Holanda, Alemanha, República Checa, Áustria, Grã-Bretanha, San Marino, Aragón, Tailândia, Japão, Austrália, Malásia e Valência. 

Outros eventos

Em abril acontece o 5º Moto Encontro Moto Clube Rota 060 em Rosário do Oeste; em maio teremos o 2º Aventureiro Motofest e 17º Aniversário Moto Clube Mineiros do Além em Santo Antônio do Aventureiro; em junho é para chamar a família toda no Moto Casais, em Serra Negra; e julho traz o frio e o Santa Teresa Moto Inverno no Espírito Santo.

Agora é se preparar e fazer contagem regressiva! Não se esqueça de, antes de ir aos eventos, fazer a revisão para verificar se é necessário fazer a troca de alguns equipamentos na moto. Veja itens indispensáveis como bateriamotor e pneus.

Anote na agenda qual evento de moto vai poder participar, compartilhe nas suas redes sociais e convide mais amigos para participar dessas aventuras!